Nick Vujici testemunha 400.000 conversões na Ucrânia

O evangelista Nick Vujicic, que nasceu sem braços nem pernas, disse que sua equipe testemunhou cerca de 400 mil pessoas se arrependendo publicamente de seus pecados e decidindo seguir Jesus Cristo em um evento recente na Ucrânia. Essa foi a maior resposta que seu ministério já viu.

“O maior evento que a equipe da Life Without Limbs já viu e talvez o maior evento da Europa: foram 800 mil pessoas nas ruas de Kiev, Ucrânia! Obrigado, Deus”, escreveu Vujicic no Facebook na terça-feira.


“400.000 se arrependeram de seus pecados e começaram sua jornada espiritual com Jesus – Agora comemoramos o testemunho de 1 milhão de decisões de pessoas que irão caminhar e confiar em Deus em tudo”, acrescentou.

Vujicic é famoso por seu testemunho de vida. Ele nasceu com uma grave deformidade, mas já fez centenas de palestras ao redor do mundo convidando pessoas para seguirem a Cristo.

 

Ele esteve na Ucrânia em setembro, onde fez cruzadas durante vários dias.Também fez uma parada na Rússia durante sua mais recente viagem.


“Infelizmente, não consegui encontrar o presidente nesta viagem, mas continuamos a plantar sementes de amor e esperança em todo este país até algumas portas sejam abertas para compartilharmos o evangelho- obrigado pelo seu apoio”, escreveu ele.

Os evangélicos ucranianos vêm realizando vários grandes eventos na Ucrânia. Mês passado, mais de 500 mil deles chegaram às ruas de Kiev para celebrar o 500º aniversário da Reforma Protestante.

Sergey Rakhuba, da Missão Eurasia, disse que a Igreja ucraniana vem enfrentando grandes desafios por cauda do conflito armado entre a Rússia e a Ucrânia. Com informações de Christian Post

Após sair de clínica de reabilitação, Renner irá lançar carreira na música gospel

Após deixar a clínica de reabilitação na qual estava internado após se envolver num acidente de carro sob efeito de bebidas alcoólicas, o cantor Renner afirma que irá mudar completamente sua vida, e que irá se dedicar à música gospel.

Informações do site Extra, Renner é evangélico desde 2010, quando rompeu pela primeira vez a dupla com Rick, e já teria chegado a gravar um CD voltado para mercado gospel, que nunca foi lançado.

O acidente que iniciou as supostas mudanças na vida do cantor aconteceu no dia 26 de dezembro. O carro que ele dirigia bateu na traseira de um Fiat Uno que estava estacionado em uma avenida na Zona Sul de São Paulo. Apesar de ninguém ter se ferido no acidente, Renner foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou uma quantidade de álcool em seu corpo acima da permitida por lei.

As informações divulgadas por pessoas próximas ao cantor são de que ele está passando por dificuldades financeiras. A fiança de R$ 10 mil para que ele respondesse em liberdade por sua responsabilidade no acidente, foi paga por Rick.

Porém, o Extra afirma que o padrão de vida do cantor não é compatível com a crise, visto que ele continua morando numa confortável casa em Alphaville e possui carros de luxo, como a BMW X5 que dirigia no dia do acidente. No entanto, nenhum dos bens está no nome de Renner, o que o Extra aponta como sendo uma “manobra” para evitar que eles sejam usados para pagar as indenizações à família das duas vítimas fatais do acidente automobilístico provocado por ele em 2001. Segundo o TJ-SP, a dívida já ultrapassa R$ 3 milhões.

Assaltante morre instantaneamente após dono de loja orar e dizer “sangue de Cristo tem poder”

Uma cena chocante surpreendeu várias pessoas em uma sapataria na Venezuela no dia 7 de Janeiro por volta de meio dia. Dois jovens assaltantes invadiram a loja de uma família cristã em Valle de la Pascua, no estado de Guárico, e roubaram todos os pertences das pessoas presentes e ainda vários pares de sapatos da loja.

Segundo o relato das testemunhas ao se darem conta do assalto os donos da loja começaram a orar sem parar e antes que os ladrões pudessem sair do local um deles caiu morto. A cena aconteceu logo depois de um dos donos gritar “O Sangue de Cristo tem Poder”. O vídeo da câmera de segurança mostrando o exato momento do acontecido está com a polícia, segundo a imprensa local.

Um legista chamado pela polícia está tentando entender porquê o assaltante morreu. Ronner Eduardo Muñoz Arrieta, conhecido como “El Babo”, tinha apenas 24 anos e morava próxima a loja. Seu comparsa, após ver o parceiro morto, simplesmente roubou sua arma e fugiu com o que conseguiu carregar.

Em um site de notícias local é possível ver mais imagens do local e do jovem morto (aviso de imagem forte).

A notícia está rodando o mundo e levantando uma forte discussão devido a polêmica. Muitos acreditam que há clara ação do poder da fé, já outros crêem que foi uma simples coincidência.

Retiro da Unidade –  14 à 16 de fevereiro 2015

Encontro Com Deus –  13 à 15 de Março 2015

12 Anos de Ágape –  11 e 12 de Abril 2015

Congresso de Mulheres – 08 a 10 Maio

Congresso Livres – Jovens e Adolescentes – 5 a 7 de Junho 2015

Conferência Celular – 26 a 28 de Junho 2015

Conferência para Casais – 21 a 23 Agosto 2015

Retiro de Jovens – 5 a 7 de Setembro 2015

Encontro Com Deus – 18 a 20 Setembro 2015

Festa das Crianças – 11 de outubro 2015

Congresso de Adoração e Intercessão – 23 a 25  outubro

Festa das Células – 20 a 22  Novembro 2015

Reencontro – 11 a 13  Dezembro

Manipulador do boneco Xaropinho, do programa do Ratinho, vira pastor e critica igrejas Mundial e Universal: “Caça-níqueis”

eduardo-mascarenhas-xaropinho-200x100O personagem Xaropinho, um boneco de rato que há anos acompanha o apresentador Carlos Massa, conhecido como Ratinho, em seus programas, é manipulado por Eduardo Mascarenhas, que recentemente foi consagrado ao ministério pastoral.

Mascarenhas agora é pastor da Igreja Evangélica Missão Vida em Cristo, de acordo com informações do site Notícias da TV. Nos cultos, ele usa o boneco para descontrair os fiéis com piadas, mas evita os palavrões que o boneco fala na TV.

“Eu não descaracterizo o Xaropinho. Na igreja, ele continua doido, brincalhão, falando abobrinha. Não quero ficar podando meu humor por causa do puritanismo. Quando não estou fazendo humor, sou pastor Eduardo. Não vou deixar de fazer piada, mas sem falar nenhum palavrão cabeludo”, afirma.

Segundo o pastor, a ideia de usar o boneco nos cultos foi uma forma de trazer entretenimento aos fiéis, que geralmente não frequentam nenhuma atividade social fora dos cultos: “Quando anuncio o Xaropinho, claro, sempre atrai um ou outro curioso para a igreja, mas levo porque a Igreja é muito séria, sisuda, carrancuda. Pensei nas famílias que não podiam pagar para irem ao cinema, ao teatro”, comenta.

O pastor Eduardo Mascarenhas comenta que é contra o modelo de igreja seguido pelas nepentecostais Mundial do Poder de Deus e Universal do Reino de Deus: “Sou contra essas igrejas caça-níqueis que surgem a todo instante. Os caras não fazem nada útil, só fazem igreja para encher de gente, tomar grana [dos fiéis] e comprar emissoras de TV”, diz, ressaltando que se sustenta com o que recebe do SBT e usa as arrecadações da igreja para manter o Instituto Xaropinho, projeto social fundado por ele.

O propósito de ter profissão e se manter com o salário parece ser um princípio pessoal de Mascarenhas, que estuda filosofia para dar aulas em universidades: “O meu desejo é me tornar um professor de faculdade no interior para ter uma vida tranquila. Já pensou dar aula no interior para o resto da vida? Até viveria como pastor, mas depender de igreja é uma coisa meio triste”, comenta.

Ele e o apresentador Ratinho querem transformar o Xaropinho numa espécie de Mickey Mouse brasileiro, com víeis infantil. Aos poucos, o rato vai deixar de falar palavrões, mas Mascarenhas garante que não tem a ver com sua consagração ao pastorado: “Todo mundo acha que o Xaropinho é infantil, mas não é. As abobrinhas que ele fala não são para criança. Tem uma equipe reformulando a personalidade do personagem. Estou supervisionando porque a minha ideia é a mesma do Ratinho: tornar o personagem infantil para que ele seja eterno e vire um Mickey”.

No futuro, Mascarenhas quer deixar de manipular Xaropinho, e aponta questões de saúde: “Quero parar de manipular. Tenho muitas dores no braço, na coluna, no ombro. Quero reduzir meu espaço e colocar outras pessoas. No programa, sempre sou eu, mas alguns shows não faço mais”.

Leia um diálogo entre Mascarenhas e Xaropinho durante um culto da Igreja Evangélica Missão Vida em Cristo:

Xaropinho – Beleza, Brasil, vai começar o Programa do Ratinho!
Mascarenhas – Está louco, Xaropinho? Você está na igreja!
Xaropinho – Meu Deus, que povo estranho… aquele é o Maguila ou o Datena?
Mascarenhas – Não, ele é o pastor.
Xaropinho – Pastor é para pastar?
Mascarenhas – Não, é para pastorear!
Xaropinho – Pastorear o quê?
Mascarenhas – As ovelhas. Todo esse povo são as ovelhas!
Xaropinho – Nossa, tem cada ovelha feia! Sabia que ovelha faz cocô redondinho?
Mascarenhas – Você está louco! Aqui é a casa de Deus!
Xaropinho – Deus está me ouvindo? Estou ferrado!

Tese de doutorado em Oxford afirma que Deus era casado

20110330153751Conquistar um título de doutorado em Teologia na conceituada Universidade de Oxford, Inglaterra, não é algo fácil. Quando se é mulher e ateia, torna-se algo ainda mais complicado. Mas Francesca Stavrakopoulou chegou lá e hoje é professora do departamento de Teologia e Religião na Universidade de Exeter e apresenta semanalmente uma série produzida pela BBC chamada Os Segredos Escondidos da Bíblia.

No episódio que foi ao ar duas semanas atrás, ela divulgou a sua tese: os antigos israelitas pensavam que o seu Deus Yahweh [Jeová] foi casado. Ou seja, o politeísmo, adoração de muitos deuses, não foi uma corrupção de alguns israelitas do monoteísmo. Eles tinham, segundo ela, bons motivos para crer que havia mais de um deus.

    Segundo a pesquisadora, as primeiras versões da Bíblia apresentavam uma deusa da fertilidade, Aserá, como a possível companheira de Deus. Mas essa não é uma ideia nova. Em 1967, o historiador Raphael Patai já defendia que os antigos israelitas adoraram tanto Yahweh quanto Asherah (Aserá, em português).

    Para “provar” a existência dessa suposta “esposa de Deus” são citados indícios em textos antigos, amuletos e estatuetas encontradas por arqueólogos nas ruínas de uma cidade cananéia, na região de Kuntillet Ajrud, que hoje pertence à Síria. Inscrições em cerâmica encontrada no deserto do Sinai também mostrariam que Yahweh e Asherah eram adorados em conjunto. Também colaboraria para isso a passagem no Livro de 1 Reis que menciona uma imagem da deusa colocada no templo do Senhor e teria sido adulterada posteriormente.

    Presidente do Centro de Estudos Judaicos do Arizona e do Instituto Albright de Pesquisas Arqueológicas, J. Edward Wright defende a tese de Stavrakopoulou, afirmando que várias inscrições hebraicas mencionam “Yahweh e sua Asherah”. Ele acrescenta que o nome de Asherah não foi inteiramente retirado da Bíblia por seu editores do sexo masculino.

    Wright explica que ela era uma divindade importante, símbolo de fertilidade no antigo Oriente, conhecida por sua força e cuidado. Afirma ainda que seu nome por vezes foi traduzido como “árvore sagrada”. Há relatos de que essa árvore foi “cortada e queimada fora do Templo, numa atitude de certos governantes que tentavam ‘purificar’ o culto e dedicar-se à adoração de um único Deus masculino, Yahweh”. ”Mas os vestígios dela permanecem e, com base nisso, podemos reconstruir o seu papel nas religiões do Levante do Sul”, conclui o estudioso.

    Aaron Brody, diretor do Museu Bade e professor adjunto de Bíblia e Arqueologia na Pacific School of Religion, diz que os antigos israelitas eram politeístas e que só uma “pequena porção” adorava apenas a um Deus. Para ele, foi o exílio de uma comunidade de elite dentro da Judeia e após destruição do Templo de Jerusalém em 586 AC que os levaram a uma “visão universal do monoteísmo restrito.”

    A popularidade de Stavrakopoulou com o programa de TV está gerando curiosidade sobre seus livros e artigos, que são a base da série da BBC. Tradicionalmente o material da emissora inglesa é exportado para o mundo todo, portanto essa questão logo deverá chegar a muitos países.

“Compre antes que o mundo acabe!” Contra o Apocalipse, empresário cristão oferece 50% de desconto em seus produtos

266x220-20101207105922-apocalipseDe acordo com Larry Falter, todos devem estar preparados para a iminente Segunda Vinda de Cristo. É preciso obedecer, ser batizado e arrepender-se. É bom tomar cuidado com o grande engano, pois o Apocalipse é real. Mas o proprietário da Joalheria LTD, na cidade de Superior, Wisconsin, Estados Unidos, decidiu ajudar as pessoas nas compras de final de ano, caso o Natal chegue antes do Armagedon. Ou seja, compre aquela joia que você sempre sonhou antes que o mundo acabe!

Falter colocou anúncios em estações de TV regionais, com a chamada “Liquidação da Segunda Vinda”. O comercial fala sobe a iminência do último dia da Terra: uma paisagem árida e bolas de fogo caindo do céu. O dono da joalheria lembra os telespectadores sobre a promessa bíblica do iminente retorno de Jesus e o Juízo Final.

“Acredito que estamos muito perto desse dia. Vendo as notícias no jornal todo os dias acredito que isso ocorrerá muito em breve”, diz ele. “No entanto, aqui e agora, se você quiser comprar joias, relógios, ouro e prata, aproveite nossa liquidação. Tudo com 50% de desconto.” E ele fala sério.

Comentando sobre o resultado desse comercial, que mistura negócios e religião, Falter diz: “Falo com as pessoas sobre Jesus Cristo e também sobre as joias. As pessoas estão vindo para conversar e comprar”.

Embora reconheça que o apelo inusitado auxilie nas vendas de Natal, ele continua firme em suas convicções. Não existe uma data final para a promoção. Talvez só acabe junto com o restante do mundo. Ou seja, 50% de desconto até o final dos tempos.

“Dura enquanto eu puder manter esses preços”, finaliza.

De acordo com previsões mais recentes, os compradores só têm até 21 de maio de 2011. Neste momento todas as vendas são à vista, afinal ninguém quer entrar na eternidade com parcelas a pagar.

Fonte: City Pages

China quer banir carne de cachorro

carne-de-cahorroO governo do país pretende tornar ilegal o preparo e o consumo da carne, que poderão ser punidos com 15 dias de prisão. A medida tenta agradar à nova classe média chinesa, que encara os cães como animais de estimação – em Pequim, cada família é autorizada a ter um cachorro, com no máximo 35 cm de altura.

Fonte: Super Interessante

MEL GIBSON “Ator constrói igreja particular e restringe o acesso nos EUA”

    MEL Mel Gibson vai fechar as portas de sua igreja particular na Califórnia, nos Estados Unidos, para o acesso do público em geral. O ator não quer que as reuniões no centro católico se tornem notícia, segundo o site Contact Music.

     Gibson está planejando o batismo de sua filha recém-nascida Lucia e não quer que pessoas estranhas possam passar informações para a imprensa.

     “A igreja do Mel vai virar um lugar privado para adoração, não será mais público”, confirmou uma fonte próxima do ator.

PT pode expulsar deputados que não são a favor do aborto

ptDiretório nacional fará reunião para julgar se Luiz Bassuma (BA) e Henrique Afonso (AC) devem deixar o partido por defenderem princípios contrários a duas resoluções aprovadas pelos militantes. O julgamento vai confrontar convicções religiosas com bandeiras históricas das mulheres petistas.

 O Partido dos Trabalhadores decide na próxima semana se expulsa, adverte, suspende ou mantém na legenda dois deputados que são abertamente contrários à legalização do aborto, uma das bandeiras assumidas pelo partido do presidente Lula durante encontro nacional de militantes. O relatório da Comissão de Ética sobre a situação dos petistas Henrique Afonso (AC) e Luiz Bassuma (BA) ainda não está pronto.

O documento deve ser concluído até a manhã do dia 17 de setembro, quando os 81 membros do Diretório Nacional do PT se reúnem em Brasília para votarem as recomendações da Comissão de Ética do partido. A reportagem procurou o presidente do partido, deputado Ricardo Berzoini (SP), mas ele não retornou os recados deixados.

Segundo a Secretaria de Mulheres do PT, Bassuma e Henrique Afonso descumprem uma resolução partidária, aprovada em 2007, que defende a “defesa da autodeterminação das mulheres, da descriminalização do aborto e regulamentação do atendimento a todos os casos no serviço público, evitando assim a gravidez não desejada e a morte de centenas de mulheres, na sua maioria pobres e negras, em decorrência do aborto clandestino e da falta de responsabilidade do Estado no atendimento adequado às mulheres que assim optarem”.

Outra resolução, do 10º Encontro Nacional de Mulheres do PT, realizado em 2008, defende que sejam expulsos os militantes “que não acatarem e não respeitarem as resoluções partidárias relativas aos direitos e à autonomia das mulheres”. O texto determina a retirada de projetos de lei que “prejudiquem o direito das mulheres de autonomia sobre seu corpo e sua sexualidade”.

Liberdade de expressão

Bassuma e Henrique Afonso dizem que suas convicções pessoais têm que ser aceitas porque isso significa garantir a liberdade de expressão e o direito à vida, previsto na Constituição. No ano passado, o Congresso em Foco procurou petistas a favor e contra o direito ao aborto em qualquer situação. Todos disseram que não há motivo para expulsão dos que agem por convicções pessoais ou “de foro íntimo”.

Na Constituinte de 1988, o PT decidiu não tomar posições partidárias de caráter íntimo. “Lembro até que o Plínio de Arruda Sampaio, hoje no Psol, era contra o aborto. Não cabe fechamento de questão”, afirma o senador Paulo Paim (PT-RS), defensor do direito ao aborto.

Historicamente, a esquerda teve relacionamento conflituoso com as religiões, embora em muitos momentos tenham caminhado juntas. Setores progressistas da igreja católica e de várias outras crenças tiveram papel decisivo, por exemplo, na luta contra a ditadura, na formação e no crescimento do PT.

Mas, para Karl Marx, a religião era o “ópio do povo”. Na prática, temas como aborto, relações homossexuais e uso de células-tronco opuseram crentes e esquerdistas.

Ameaçado de expulsão, o deputado Luiz Bassuma entende que os problemas entre a religião e a esquerda decorrem de visões de mundo antagônicas. “Predomina nos partidos de esquerda uma visão de mundo mais materialista. A minha é espiritualista”, diz o deputado, que é espírita kardecista.

O deputado Gilmar Machado (PT-MG) acredita que Marx confundiu religião e Deus. “Ele cometeu alguns equívocos porque não conheceu Jesus e a Bíblia”, disse o vice-líder do governo no Congresso, que é evangélico.

Explicações

O senador Flávio Arns (PR) – que deixou o PT porque a legenda decidiu não apoiar as investigações contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) – já teve que prestar explicações aos eleitores sobre temas espinhosos que mostrariam incoerência entre suas convicções e o programa do partido.

Os eleitores queriam saber por que ele estava numa legenda que tinha decidido apoiar o aborto. “Me causou muito mal-estar. Eu tive de dizer que, quando ingressei no PT, isso não fazia parte do programa”, conta Arns, católico e sobrinho do bispo dom Paulo Evaristo Arns e da coordenadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns.

Os deficientes físicos também reclamaram do senador quando ele votou contra o uso de células-tronco embrionárias nas pesquisas científicas. “Os eleitores acham que esse é o caminho para a cura. Mas eu expliquei que as células-tronco adultas apresentam resultados muito melhores que as embrionárias”, disse Arns.

O senador já recebeu um convite do Psol para engrossar a bancada do partido. Está analisando. O Psol é favorável ao direito ao aborto, apesar de sua presidente nacional, a vereadora Heloísa Helena, ser contra.