3 MOTIVOS PELOS QUAIS AS PESSOAS ACHAM DIFÍCIL A VIDA CRISTÃ. TERCEIRA SEMANA DE MARÇO

QUEBRA GELO:

Tempo: 5 Minutos
Desenvolvimento: Pedir a todos que se apoiem em um pé só, onde deverão dar um pulo pra frente sem colocar o pé no chão, um pulo para direita, e para esquerda, se abaixar e levantar.( Muitos iram desequilibrar e cair).

Moral: Não podemos ser individualistas, e seguir sozinhos. Podemos cair e não conseguir levantar. Para conseguir, basta apoiar no ombro da pessoa que esta ao nosso lado. Assim, iremos caminhar juntos e avançar como corpo de Cristo.

Eclesiastes 4: 9-10, Isaías 41.6

3 MOTIVOS PELOS QUAIS AS PESSOAS ACHAM DIFÍCIL A VIDA CRISTÃ

Introdução:

As pessoas têm habilidades específicas em áreas diferentes, alguns têm habilidade para esportes, outros para a música, outros para negócios, isso é o que chamamos de talento. O fato das pessoas possuírem talento para determinada área não quer dizer que elas terão sucesso naquela área. A história prova que muitas pessoas inteligentes e de talento não se deram bem na vida, enquanto outras que eram limitadas, mas esforçadas e dedicadas se deram muito melhor.  A verdade é que perseverança, dedicação e esforço contribuem mais para o sucesso de alguém do que o talento natural. A Bíblia diz que Jacó serviu a seu sogro sete anos para poder casar com Raquel, a mulher que ele amava, mas que esses anos pareceram poucos dias pelo muito que a amava. O cristão, aquele que já entregou sua vida a Jesus Cristo, tem uma vantagem inicial sobre os demais, tem tudo para ter uma vida de paz, alegria, gozo e tranquilidade, uma vida abundante; não estamos falando de riquezas, nem da ausência de problemas ou lutas, estamos falando de ter a certeza que em meio a tudo que tivermos que enfrentar podemos contar com a proteção e direção de um Deus Todo Poderoso, que nos ama e dirige nossa vida com segurança. Por que então muitos cristãos têm uma vida mal sucedida e infeliz? Por que com essa tremenda vantagem que possuem não conseguem ser bem sucedidos? Por que acham tão difícil a vida cristã?

 

 

Vamos estudar abaixo 3 MOTIVOS PELOS QUAIS AS PESSOAS ACHAM DIFÍCIL A VIDA CRISTÃ.

 

 

1º MOTIVO – Acham que Deus exige demais. –  I João 5:3

Muitos acham que o que a Bíblia apresenta como pedidos de Deus, são exigências demais, muita pressão. Gênesis 29:20 diz que para Jacó os sete anos pareceram poucos dias pelo muito que amava a Raquel. Na verdade, achamos penosos os mandamentos de Deus porque ainda o amamos pouco (João 14:21 ) PERGUNTA:  Em sua opinião, o que leva as pessoas achar que os mandamento de Deus são difíceis? Resposta sugerida: A falta de conhecimento, a falta de amor, a falta de intimidade com Ele.

 

 

2º MOTIVO – Perdem de vista o objetivo, a recompensa. 1Pe 1:8/9

O objetivo de Jacó era casar com Raquel, e durante os sete anos ele não perdeu isso de vista. Seu propósito não era trabalhar para o tio. O nosso objetivo não é cumprir mandamentos, é conhecer e se aproximar de Deus, em João 15:14 Jesus disse que seremos amigos D’Ele se fizermos o que Ele manda. PERGUNTA: Em sua opinião, além da salvação, qual outro objetivo da vida cristã? Resposta sugerida: Ganhar almas, ajudar as pessoas, ajudar na Obra de Deus, buscar intimidade com Deus.

 

 

3º MOTIVO – Esquecem daquilo que Deus já fez.

Não somos dignos e nunca seremos do presente da salvação que Deus nos deu, e do Seu amor. Ao invés de sermos gratos e nos alegrarmos pelo que já recebemos nos entristecemos e amarguramos pelo que não temos. Precisamos aprender a cultivar um coração grato trazendo a memória o que Deus já fez por nós. PERGUNTA: Você já recebeu uma benção muito grande de Deus, que te motiva a servir a Ele com alegria, e ser grato a Ele todos os dias? Compartilhe com o grupo.

 

 

Conclusão:

Deus não achou que era demais enviar Jesus para morrer, pois amava muito ao ser humano. Jesus não achou pesado demais vir para morrer pelo muito que amava a o ser humano. E você, acha difícil demais, exigência demais o que Deus te pede? Nós precisamos aprender a amar mais a Deus, pois a pior parte Ele já fez, o que Ele nos pede não é difícil, nem penoso, pelo contrário é gratificante.