Conhecendo as Quatro Leis Espirituais – Quarta semana de Março 2018

Quebra Gelo:

Dica de quebra-gelo
Desenvolvimento:
Peça para que a célula/turma se divida em dois grupos, e proponha a eles um desafio, de falar do céu e do inferno, mas de uma forma diferente, como se eles fossem corretores de imóveis e tivessem que apresentar o céu e o inferno como um prédio e você sendo o comprador. Durante a apresentação dos dois grupos faça perguntas como: como faço pra ir, quanto custa, la é legal, etc.
E no final, para finalizar a dinâmica escolha o que você se interessou!

Moral:
Como temos falado de DEUS hoje para os nossos amigos?
Será que estamos falando de verdade?
Hoje vemos muitas pessoas usando drogas, se prostituindo, bebendo, etc… Porque não tinha uma pessoa que foi lá e conversou com ele, ou ate mesmo teve, mas só falou DEUS é bom! Mas e dai, porque deus é bom?
Por isso devemos cada vez, mas falar de Jesus para as pessoas, explicar o bom que estar junto a ele, falar do amor dele, porque hoje é uma dinâmica, amanha você pode comprar o inferno sem querer!

 

Palavra
INTRODUÇÃO

Estudaremos hoje as Quatro Leis Espirituais, que podem dar ao homem: o entendimento básico e necessário para conhecer a Deus, o propósito que Ele tem para sua vida e o Seu plano maravilhoso de redenção para cada pessoa. Receba com fé e com o coração aberto esse estudo, onde o Deus Todo Poderoso, através do Espírito Santo, estará falando e revelando para você o Plano da Salvação.

1.   LEI: DEUS AMA VOCÊ E TEM UM PLANO MARAVILHOSO PARA SUA VIDA (Jo 3.16)

Jesus disse: “o ladrão não vem senão a roubar, matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (Jo 10.10). Muitos ainda não têm experimentado essa vida abundante, porque ainda não conhecem Jesus, o Autor da salvação.

2.   LEI: O HOMEM É PECADOR E ESTÁ SEPARADO DE DEUS; POR ISSO NÃO PODE CONHECER NEM EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA SUA VIDA (Rm 3.23)

O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas, por causa da sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir uma voz estranha e seu próprio caminho, que o levou ao pecado, desfazendo, assim, a sua comunhão com o Criador.

3.  Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem pecador. Por meio dele você pode conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.

ELE MORREU EM NOSSO LUGAR
“Mas Deus demonstra seu amor por nós pelo fato de ter Cristo morrido em nosso favor, quando ainda éramos pecadores.” (Romanos 5:8)

ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS
“Cristo morreu pelos nossos pecados… foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras… e apareceu a Pedro e depois aos Doze. Depois disso apareceu a mais de quinhentos…” (1 Coríntios 15:3-6)

ELE É O ÚNICO CAMINHO
“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” (João 14:6)

 

Deus tomou a iniciativa de ligar o abismo que nos separa Dele ao enviar seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar, pagando o preço dos nossos pecados.

Mas não é suficiente conhecer essas três leis…

 

4.   LEI: PRECISAMOS RECEBER A JESUS CRISTO COMO SALVADOR E SENHOR, POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL. SÓ ENTÃO PODEREMOS CONHECER E EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA NOSSA VIDA (Jo 1.12

Recebemos Cristo pela fé, através de uma decisão pessoal. Assim diz a Palavra: “porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie.” (Ef 2.8-9). Receber Jesus como Salvador, implica em confissão e arrependimento, crendo que Cristo é o único que pode perdoar os nossos pecados.

 

CONCLUSÃO

Muitos têm procurado alcançar Deus indo por caminhos que jamais levarão a Ele.  O único caminho que nos leva a Deus é Jesus. Foi para salvar o homem que Ele “se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai,