O Milagre da Fé – Primeira semana de abril 2018

Dica de quebra-gelo

Objetivo: Levar o grupo ao entendimento de que a fé é essencial para superar todas as lutas e desafios. Leia Hebreus 11.6 ou qualquer outro texto que você esteja trabalhando sobre fé.

Material: Uma bola pequena + 8 a 10 vasilhames de refrigerante descartáveis, transparentes, sem o rótulo e com tampa + tintas (diversas cores) + 9 a 11 etiquetas adesivas ou papéis para colar.

Desenvolvimento: Encha as garrafas com água. Para dar um colorido a cada uma das garrafas, misture alguma tinta colorida na água, se possível de diversas cores, para dar maior contraste.

Escreva nas etiquetas ou papéis 10 obstáculos que impedem a fé de agir e que nos afastam de Deus, como por exemplo: egoísmo, inveja, orgulho, vergonha, ira, rancor, auto-suficiência, intolerância, incredulidade, vingança, preguiça, etc. Peça sugestões aos membros do grupo. Cole uma etiqueta em cada garrafa e peça aos membros que as arrume num extremo da sala, como se fossem um jogo de boliche.

Converse com os membros sobre o que seria capaz de derrubar estes desafios. Cole na bola uma etiqueta com a palavra FÉ.

Começa o jogo, todos deverão mirar os obstáculos e jogar a bola para tentar derrubá-los. Ganha quem conseguir derrubar todos os obstáculos. Podem tentar de novo, várias rodadas, e vê como cada um melhora o desempenho na próxima tentativa.

Desfecho: Termine fazendo uma reflexão, mostrando que aqueles que creem em Deus são capazes de superar esses obstáculos, inclusive o MEDO, e realizar grandes obras em Seu nome.

 

Palavra
Objetivo: Levar a cada participante a crer que milagres podem acontecer.

MARCOS 2 1-12

Contexto: 

A Bíblia nos diz que somos o sal da terra e temos que dar o sabor a desgraça do mundo. Não podemos deixar a natureza carnal em querer ver a desgraça humana como forma de divertimento.Temos que olhar para essas desgraças e ver que há solução se não fizermos nada podemos duvidar da nossa  fé.Nesta passagem esses homens creram que havia solução enfrentaram obstáculos (multidões) hoje nossos obstáculos é a falta de fé.Ele era um paralítico, quantos hoje estão paralíticos na fé nas finanças, nas emoções e etc…Mas os amigos da fé não se importaram com as circunstâncias a atitude deles fizeram com que se operasse o milagre. Três motivos que Jesus opera milagre hoje: Compaixão, Ele quer salvar o homem totalmente Hb 7:26-27, Ele delegou poder aos seus discípulos .

Conclusão: Devemos ter atitude de fé como aqueles quatro amigos e alcançar paralíticos ( pessoas carentes de Cristo) e aproxima-las do Senhor para receberem cura pois nós não podemos mas Cristo pode através da fé individualmente de cada um.

Aplicação: Para vermos milagres temos de colocar nossa fé em prática crer que o poder de Deus está em nós.

 

Frase para o líder
A genialidade de um bom líder é deixar para trás uma situação com a qual o senso comum, sem a graça da genialidade, consegue lidar de forma bem sucedida.

Walter Lippmann