“Onde abundou o pecado, transbordou a graça”: filme ‘Paulo, apóstolo de Cristo’ estreia no Brasil

Paulo, Apóstolo de Cristo estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 03 de maio, com a promessa de contar a história do apóstolo dos gentios em uma abordagem que ressalta o amor, a misericórdia e a graça.

A distribuidora do filme, Sony Pictures, adotou o subtítulo “Onde abundou o pecado, transbordou a graça”, uma referência ao capítulo 5 da carta do apóstolo aos Romanos. O longa-metragem narra o testemunho de vida do homem que foi transformado de perseguidor a propagador do Evangelho.

Segundo informações da assessoria de imprensa, o estúdio responsável pela produção do longa, Affirm Films, é especializado em filmes baseados na fé, e o elenco é recheado de atores que já provaram seu talento em Hollywood.

O diretor e roteirista do filme, Andrew Hyatt, ressaltou seu compromisso com a fidelidade do que é retratado na Bíblia: “Sempre começamos com as Escrituras em primeiro lugar pois tudo precisa ter a Palavra como referência. Essa é a prioridade”, comentou o cineasta.

“Espero que a Igreja vá assistir ao filme, mas eu adoraria que ele atraísse aos que estão em dúvida da sua fé ou sentem que não podem ser perdoados por Deus e que Sua graça não seria grande suficiente. Esse filme mostra que é”, ressaltou.

Ao longo de 1h48, o filme apresenta uma mensagem tocante, segundo o pastor Bruno Gonçalves, da Igreja Bola de Neve na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Ele foi um dos 7 mil convidados para a pré-estreia do filme em sessões realizadas em todo o Brasil.

“O longa mostra bem a realidade e contexto histórico que Paulo vivia na época. Mas, o que mais me chamou atenção é ver os versículos que tanto lemos na bíblia nos diálogos entre os personagens. Além, é claro, de perceber nas telonas o desejo e paixão de Paulo pela obra de Deus. Isso nos ensina muito. Edificante”, resumiu Gonçalves.