Líder da maior Igreja do mundo convida Brasil para evento na Coréia

178091Presidida pelo pastor David Yonggi Cho, a igreja coreana Yoido Full Gospel Church é a maior Igreja evangélica do mundo. E é em sua sede que acontece entre os dias 16 a 19 de maio a Convenção Mundial para pastores e líderes, convidando delegações também do Brasil a participar do evento. 40 nomes serão incluídos na lista e a mobilização já começou.

O convite oficial da Igreja de Cho foi feito ao Doutor e Juiz de Direito Gersino Prado, que já se dispôs a mobilizar a liderança evangélica no Brasil. Palestrante especialista na área da família, Prado será um dos preletores no primeiro dia da solenidade e garante que o convite ao Brasil teve um significado especial. “Em anos anteriores as delegações brasileiras não tiveram uma participação tão ativa e este ano a proposta dos membros da própria Igreja é dar um tratamento diferenciado a nosso país” conta.

Yonggi Cho nasceu em um lar budista e foi assim até os 19 anos, quando, após ficar doente de tuberculose se converteu à fé cristã. Inicialmente foi intérprete de missionários norte-americanos, mas em 1958, começou a pregar num bairro pobre de Seul. Quando montou a própria Igreja, foi um dos pioneiros na estratégia de evangelismo de reuniões eclesiásticas nas casas dos membros, o que fez com que a igreja crescesse. Através de seus livros, divulgou amplamente o sistema das células, inspirando o colombiano César Castellanos a criar o movimento conhecido como G12. Yonggi Cho é autor de livros como ‘A quarta dimensão’, publicado no Brasil pela Editora Vida.

Cho instalou a igreja na ilha de Yoido, no rio Han, construindo um grande auditório. Segundo números da própria igreja, ela possui aproximadamente 800 mil membros e cerca de 500 missionários.

Prado explica que já possui nomes indicados a compor a lista brasileira, mas 40 vagas estão em aberto. Durante todos os dias, serão realizados café e jantares solenes com Dr. Cho. “É uma oportunidade única. Não qualquer um que consegue esta chance de se reunir com este líder” frisa.