Sou Cristão ou Não?

   Quero começar a meditação deste artigo fazendo três perguntas;

  1. Você sabe o que é ser um genuíno cristão?
  2. A que ponto ser cristão modificou a sua vida?
  3. Eu daria minha vida em favor do cristianismo?

Sabe meus irmãos vivemos em uma sociedade em que cada vez mais cresce o numero de pessoas que não gostam de ser questionadas, aonde o imperialismo vem reinando e sobrepondo a todos.

E tratando-se da nossa fé algo que eu particularmente venho fazendo vários questionamentos! Não para colocar a minha fé em xeque mais sim com o propósito de fortalecê-la.

O apostolo Pedro em 1 Pedro 3:15  escreve;

“antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós,”.

 Pedro fala que devemos conhecer a nossa fé, e ai eu volto para a 1ª. Pergunta “você sabe o que é ser genuíno cristão?”

Ser cristão não é ir a igreja aos domingos, cantar hinos, sentir arrepios, receber benção dos céus.

Ser cristão não é ter um título ou fazer parte do roll de membros de uma igreja ou até mesmo participar integralmente de ministérios de uma igreja.

Ser cristão não é entregar dízimos e ofertas para suprir as necessidades da igreja.

Ser cristão é ser imitador em todos os sentidos de Jesus Cristo!

  • Filipenses 2:5  Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
  • Efésios 5:1  Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
  • O perfil, modelo, exemplo para o cristão é Jesus.

E ai eu tenho visto pessoas que se dizem cristãs com ódio, raiva, inveja, desejo que o inimigo morra, falta de amor, amargura, avarento, arrogante, causador de contendas.

Nit pensador Alemão escreve e fez um manifesto sobre a morte de Deus, e ai eu me interessei em saber por que ele fez isto um filho de pastor criado dentro do protestantismo escreveria tal coisa.

Dentro de minhas pesquisas descobri um Nit decepcionado com o cristianismo, pois o que eles falavam não era vivido.

Karl Max escreveu que a religião é o ópio do povo, por que aqueles que tinham o poder  á usavam como arma de manipulação.

 

02 A QUE PONTO SER CRISTÃO MODIFICOU SUA VIDA?

  • Atos 9:21  Ora, todos os que o ouviam estavam atônitos e diziam: Não é este o que exterminava em Jerusalém os que invocavam o nome de Jesus e para aqui veio precisamente com o fim de os levar amarrados aos principais sacerdotes?
  • Quando Jesus de fato entra e é verdade na vida de uma pessoa tem que haver mudança
  • Hoje em paraíso somos em media 30% de Cristãos e o que me deixa intrigado é que a mudança esta sendo pra pior.
  • Um sociólogo famoso fez uma pesquisa em uma favela no Rio de janeiro sobre transformação nas comunidades e a conclusão de sua pesquisa é que os lugares onde uma igreja chegava aquela região acontecia mudanças radicais (exemplos)
  • Um dia estava vindo de Guaraí e pensei se Jesus não tivesse entrado em minha vida estaria morto.

03 Eu daria minha vida em favor do cristianismo?

  • Atos 21:13  Então, ele respondeu: Que fazeis chorando e quebrantando-me o coração? Pois estou pronto não só para ser preso, mas até para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus.
  • Atos 20:24 Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus.
  • 1 Coríntios 4:11  Até à presente hora, sofremos fome, e sede, e nudez; e somos esbofeteados, e não temos morada certa,
  • 1 Coríntios 4:12  e nos afadigamos, trabalhando com as nossas próprias mãos. Quando somos injuriados, bendizemos; quando perseguidos, suportamos;
  • 1 Coríntios 4:13  quando caluniados, procuramos conciliação; até agora, temos chegado a ser considerados lixo do mundo, escória de todos.

 

Com toda sinceridade você é capaz de perder por amor de Jesus (por ser Cristão)

Você é capaz de sacrificar-se por amor a Jesus.

Nos dias de Jesus aqui na terra muitos o seguia por puro interesse próprio, e o meu medo e que muitos de nós estamos seguindo a Jesus por puro interesse e não por amor e gratidão.

Por medo de ir para o inferno, lago de fogo, diabo e seu garfo de três dentes!

Conclusão:

Esta mensagem não tem como objetivo trazer acusação, mais mostrar que ser Cristão é algo muito sério e esta dentro da vontade de Deus para nossas vidas.

Faça a diferença!