Um Natal que o aniversariante não foi convidado

Um Natal que o aniversariante não foi convidado

Isaías 9:6  Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;

Lucas 2.1  Naqueles dias, foi publicado um decreto de César Augusto, convocando toda a população do império para recensear-se.

2  Este, o primeiro recenseamento, foi feito quando Quirino era governador da Síria.

3  Todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade.

4  José também subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, para a Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém, por ser ele da casa e família de Davi,

5  a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.

6  Estando eles ali, aconteceu completarem-se-lhe os dias,

7  e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.

8  Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite.

9  E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor.

10  O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo:

11  é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

12  E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura.

13  E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo:

14  Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.

15  E, ausentando-se deles os anjos para o céu, diziam os pastores uns aos outros: Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer.

16  Foram apressadamente e acharam Maria e José e a criança deitada na manjedoura.

Introdução:

Quero começar esta reflexão contando a historia de aniversário do Mario, dia vinte e cinco de dezembro o Mario faz 20 anos e vamos fazer uma grande festa para ele, vai ter balões, língua de sogra, doces, refrigerante, suco para quem não toma refrigerante, carne muita carne é lógico o jejum já terá terminado, há e não pode faltar muito tuti tuti, só que tem uma coisa ninguém pode convidar ou deixar entrar o Mario! O que você acha? Ridículo né!

Mais sabe de uma coisa irmãos todos os anos as pessoas de uma forma quase geral fazem isto com Jesus!

Se tem uma coisa que não se faz no dia 25 de dezembro é comemorar o nascimento de Jesus.

A festa que vemos hoje esta mais ligada à festa do comercio do que ao nascimento de Jesus.

As figuras que tem neste natal estão ligadas ao culto pagão e não ao cristão

Você sabia?

Doentes são demônios da floresta.

Noel é uma figura de rejeição a Deus

Que a arvore e todos os seus adereços são símbolos de adoração a Nisroque ou Nihode.

Que o dar presente esta ligado ao oferecer oferendas ao deus sol.

Que o dia 25 de dezembro era o dia que os pagãos celebravam ao deus sol.

Que o espírito do Natal esta ligado a

Que Jesus possivelmente nasceu entre abril e maio.

 O profeta Isaias anuncia o nascimento do messias e qual seria seu propósito.

A bíblia em Lucas cap. 2 que quando Jesus veio ao mundo em carne houve grande festa celestial, pois o salvador da humanidade, o verbo encarnado estava entre os homens.

A profecia estava tomando forma.

E o que me chama a atenção é diante de tanta festa celestial os homens rejeitaram a vinda do Cristo.

O que se tem repetido por séculos Noel no lugar do Emanuel, o espírito do natal no lugar do Espírito de Deus.

E o mais importante Ele já nasceu na minha vida! E se já nasceu que valor isto tem para mim.

Conclusão;

O significado ou a festa do natal não tem valor algum se Jesus de fato nasceu no meu coração.

A festa do natal deve ter como pessoa mais importante o aniversariante esse aniversariante é Jesus!