Bendita Carne

Bendita Carne

 

Texto: Lucas 11:34  São os teus olhos a lâmpada do teu corpo; se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, se forem maus, o teu corpo ficará em trevas.

Lucas 11:35  Repara, pois, que a luz que há em ti não sejam trevas.

Lucas 11:36  Se, portanto, todo o teu corpo for luminoso, sem ter qualquer parte em trevas, será todo resplandecente como a candeia quando te ilumina em plena luz.

Introdução:

O apostolo Paulo diz em umas das suas cartas (Romanos 7:19  Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço.) ele esta dizendo que na sua vida havia uma luta diária sobre quem governava na sua vida.

Platão em seus escritos diz que o homem na sua totalidade (espírito, alma e corpo) não consegue se relacionar com o divino, que a carne é um empecilho para tal relacionamento.

Seguindo esse pensamento, os gnósticos dizem que você tem que se libertar deste corpo para poder relacionar-se com o divino.

Na cabeça de muitos crentes o problema está na carne, esta carne é que não me deixa ser mais crente, é ela não me deixa sentir mais Deus.

A coisa é tão seria que algumas religiões dizem que tudo que Jesus viveu aqui não foi na carne e sim no espírito, eles dizem que Jesus não encarnou e por isso não pecou, suportou o sofrimento e venceu todas as coisas nesta terra.

“E ai o que você acha sobre isto? Concorda ou não?”

Então vamos ver o que a Bíblia diz a respeito deste assunto;

No texto que lemos Jesus esta tratando disto ele diz claramente que o problema não é a carne mais sim como alimentamos esta carne.

Quando Deus fez o homem o fez perfeito (Eclesiastes 7:29  Eis o que tão-somente achei: que Deus fez o homem reto, mas ele se meteu em muitas astúcias.)

Então o propósito de Deus com o homem é que ele na sua completa estrutura se se relaciona com Ele.

Isaías 59:2  Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.

Jeremias 5:25  As vossas iniqüidades desviam estas coisas, e os vossos pecados afastam de vós o bem.

Jesus diz que o que estiver no meu interior  é o que vai determinar o que vai estar dentro de mim. 

Preste à atenção que neste capitulo Jesus esta falando sobre o que está no interior do homem e é trazer os resultados na sua vida.

O que  alimentamos cresce!

 Quem deseja uma vida de crescimento em Deus?

Então comece a confessar os pecados, a orar, ler a Bíblia, ter tempo sozinho com Deus e obedecer ao que Ele manda, estar presente na vida da igreja local, sua vida vai mudar.

Irmãos eu creio que quanto mais eu mergulho nas coisas de DEUS MAIS EU ME COMPLETO.

É com o meu ser que Deus espera que eu o adore, com o meu ser vou ganhar almas para cristo, é com este corpo que sou templo do Espírito Santo.

Observe:

Salmos 84:2  A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo!

Salmos 63:1  Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água.

Isaías 26:9  Com todo o meu coração, quero estar contigo de noite; com todo o meu ser, procuro conhecer a tua vontade. Pois, quando julgas e castigas o mundo, os seus moradores aprendem o que é justiça. NTLH

“O TIPO DE ALIMENTO QUE LHE ABASTECE VAI DETERMINAR SEU FUNCIONAMENTO”

 

 Em Cristo Gean Carlos

Paraíso do Tocantins 16 de janeiro de 2011