A Grande Jóia

A GRANDE JÓIA
TEXTO: Mateus 13:44 O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo.
45 O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas;
46 e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra.
47 O reino dos céus é ainda semelhante a uma rede que, lançada ao mar, recolhe peixes de toda espécie.
48 E, quando já está cheia, os pescadores arrastam-na para a praia e, assentados, escolhem os bons para os cestos e os ruins deitam fora.
49 Assim será na consumação do século: sairão os anjos, e separarão os maus dentre os justos,
50 e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes.
INTRODUÇÃO:
​Hoje é um dia muito especial na vida de todos que aqui estão, pois na vida do ser humano há ciclos que ele passa. Todo ser humano tem na sua vida momentos de alegria e momentos de adversidades. Hoje é um dia de alegria pelo fato de mais uma conquista alcançada. “muitos correm mais somente os vencedores conseguem”.
​Na nossa vida Deus coloca oportunidades e a nós compete executar com destreza essas oportunidades.
​O que eu vivo hoje é resultado de meu passado e o que vou viver no amanhã é resultado do que estabeleço hoje.
​Eu sou fruto projeto eterno do Criador, Não sou um acaso, Deus tem um sonho para mim.
Quando perguntaram para o candidato a presidente dos E.U.A (Abraham Lincoln) se depois de tantas derrotas não seria demais ser novamente candidato. E ele respondeu “eu tenho um propósito e lutarei até o fim por ele”
​Jesus no texto em que lemos fala sobre a importância das coisas, Ele relata três parábolas, fala sobre o tesouro, pérola e dos bons e maus peixes.
A PRIMEIRA ELE FALA sobre as oportunidades, aquele homem encontrou uma grande oportunidades que mudaria a sua vida e o relato descreve que ele fez de tudo para não perde essa oportunidade.
“quantos vivem a chorar por não terem abraçado a oportunidade que chegou a sua porta” exemplo: mulher do prefeito de Nova York.
A SEGUNDA FALA sobre não acomodar-se com o bom e sim buscar o excelente.
O texto relata que o homem era comerciante e que ele procurava boas pérolas só que quando ele acha aquela pérola e se dispõe de todas as outras para adquirir a melhor.
“a acomodação é um dos maiores problemas do ser humano, pois ela impede o homem de crescer na vida”
Alguém disse o gigante é poderoso demais vamos administrar a situação, Davi por sua vez derrotou o gigante e foi promovido.
A TERCEIRA MENCIONA uma rede que pega vários tipos de peixes bons e maus, e o texto deixa bem claro o que não presta tem que ser lançado fora. O que aprendo com isto;
Que muitas coisas virão até nossa vida, compete a nós lançarmos fora aquilo que não presta.
Quantas pessoas estão presas com as mazelas que chegaram até suas vidas, pessoas amarguradas, decpecionadas, machucadas.
Tem pessoas que suas vidas giram em torno do passado ou de pessoas, mais elas mesmas não tem vida.
A nossa vida é feita de escolhas e as minha escolhas vão determinar a minha historia.

Conclusão:
​JESUS TERMINA essas parábolas fazendo a seguinte afirmação; Assim será na consumação do século: sairão os anjos, e separarão os maus dentre os justos, e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes.
Um dia todos nós prestaremos conta da vida que Deus nós deu, uns serão levados para o céu outros para a fornalha. Não é uma questão de religião é uma questão de escolha.