O Adorador que é Achado por Deus

O adorador que é achado por Deus

Texto João 4

 

Introdução:

Neste fim de ano e começo de um novo ano sempre no coração do homem há dois sentimentos;

O fim de um ciclo e a esperança de uma nova etapa.

Tratando-se de coisas espirituais fica sempre aquele sentimento que poderia ser melhor ou até mesmo que tudo foi feito da maneira errada.

Para esse novo ano creio que no coração de todo adorador há o desejo de ser agradável ao Senhor.

Esses dias atrás tive um sonho que mexeu muito comigo e que me levou a escrever e pregar essa palavra.

Estávamos em um lugar fechado e derrepente chegava muitas novas cadeiras e o numero de pessoas no salão ia aumentando até que em determinado momento estávamos em uma praça com uma multidão,  estávamos em dois grupos minha esposa estava ministrando louvor e eu estava pregando em outro lugar da praça e o que mais me marcou no sonho foi à presença de Deus no sonho e no local do sonho.

O que eu pregava era sobre o verdadeiro adorador, mostrando na bíblia que adoração é muito mais que musicas e palavras ou ir à igreja.

Então quero falar sobre o adorador que é achado por Deus.

O que é ADORAÇÃO? Dicionário bíblico Almeida.

Culto, honra, reverência e homenagem prestadas a poderes superiores, sejam seres humanos, anjos ou Deus  {#Sl 96.9}. Na Bíblia há quatro etapas de desenvolvimento da adoração a Deus. a) Os patriarcas adoravam construindo altares e oferecendo sacrifícios  {#Gn 12.7-8; 13.4}.

  1. b) Em seguida veio a adoração no TABERNÁCULO e no Templo, com um sistema completo de SACRIFÍCIOS.
  2. c) A adoração nas SINAGOGAS começou durante o CATIVEIRO. d) Da adoração cristã fazem parte pregação {#At 20.7}, leitura das Escrituras {#1Tm 4.13}, oração {#1Tm 2.8}, louvor  {#Ef 5.19} e ofertas {#1Co 16.1-2}, além de batismos  {#At 2.37-41} e da ceia do Senhor  {#1Co 11.23-29}.

A palavra adorar no NT tem o sentido de: beijar os pés,

 

No cap. 4 de João vemos uma mulher que sabia o que era adoração no sentido religioso.

A mulher sabia sobre sua fé, esperava o messias, tinha argumentos religiosos mas era apenas mais uma religiosa.

Irmãos quando estava preparando este sermão o que me veio à mente é que muitos estão como esta mulher.

Tem a sua fé, faz ofertas, conhece a palavra, sabe das promessas de DEUS, mais isto tudo não é motivo para mudança de vida.

Observe que a primeira coisa que a mulher Fez ao ser confrontada é falar de coisas espirituais.

Sabe irmãos precisamos lagar de ser religiosos e ter um posicionamento de genuínos cristãos.

Um genuíno adorador é aquele que sua existência centra-se na pessoa de Cristo.

Um adorador que atrai Deus é aquele que tudo que faz é para glorificar a Jesus.

Um adorador que atrai ao Senhor é verdadeiro na sua essência.

Observe Jesus não tinha momentos espirituais, ele era espiritual.

Eu creio que seus amigos, Jesus vai pedir conta de todos, creio pela bíblia que prestaremos conta a Deus de tudo que nos confiou.

Aquela mulher foi convencida e convertida e isto resultou em muitas outras vidas ao Senhor.

Neste ano de 2016 você e eu temos uma missão possível a realizar, ganhar muitas vidas e cuidar bem delas. O tempo de crente sanguessuga acabou é tempo de ser um adorador genuíno, em a sua vida transmite a presença do Senhor.