Perdemos o melhor de Deus por não pedirmos a Ele o impossível, afirma pastor Rick Warren

Em um devocional publicado recentemente, o pastor Rick Warren afirmou que os cristãos devem, em suas orações, pedirem a Deus coisas impossíveis como forma de conhecerem a extensão de Seu poder e exercitarem a fé.

Warren, autor do livro Uma Vida Com Propósitos, abordou o assunto lembrando que todas as pessoas enfrentam adversidades e lutam com situações para as quais não têm solução em mente.

“Você já se encontrou em uma situação difícil? Fico surpreso se você respondeu não! Todos enfrentamos lutas, provações e tentações em nossas vidas; momentos em que sentimos que uma saída é simplesmente impossível. Mas é nesses momentos exatos que devemos gritar a Deus por ajuda”, contextualizou.

“Quando você é colocado em uma situação impossível, seu talento, lógica e educação não resolverão seu problema”, pontuou o pastor, acrescentando que “só Deus pode”.

Citando um exemplo bíblico, o pastor Rick Warren falou de Daniel, que pediu ajuda a Deus para interpretar o sonho do rei Nabucodonosor: “Ele precisava do Senhor para mostrar o que ele nunca seria capaz conseguir por conta própria. Daniel poderia adivinhar por mil anos e nunca descobrir o sonho do rei. Mas Deus poderia dizer a ele em um instante”, constatou.

“Muitas vezes, perdemos o melhor de Deus simplesmente porque nunca pedimos a Ele“, concluiu Rick Warren.