Por que Cristo Nasceu

Por que Cristo Nasceu

Ele nasceu para cumprir o propósito divino de resgatar a Humanidade

Ao longo de toda a história, Deus sempre fez alianças com a humanidade. Em todas elas, Deus mostrou que o seu propósito maior era resgatar a humanidade para si. Deus promete um redentor, o presente maior, a boa nova, que viria com o objetivo de resgatar a humanidade. Para tanto, houve a necessidade de Jesus despir-se da sua glória, encarnar-se e viver no meio de nós. Com o seu nascimento, Deus faz a última e definitiva aliança com a humanidade. Deus apresenta aquele que já vinha sendo anunciado pelos profetas, como o Deus Maravilhoso, Conselheiro, o Deus Forte, o Pai da Eternidade, o Príncipe da Paz ! O filho de Deus vem então com o propósito de resgatar a humanidade!

Ele também nasceu para ensinar a humanidade, tendo como conteúdo o Reino de Deus. Jesus nasce com objetivo de implantar o Reino de Deus entre nós. Reino esse que não consiste no comer ou beber, mas na justiça, na paz, e na alegria do Espírito Santo. Jesus nos apresenta um reino que não é desse mundo, mas que é vivido no já e no agora. Um reino que é do futuro, mas que também é bem presente entre nós. Quando somos embaixadores desse reino, estamos assumindo o ensino de Cristo, estamos dizendo ao mundo que aprendemos aquilo que Jesus nos ensinou. Declaramos também enquanto igreja, que o reino de Deus não consiste somente em palavras, mas em poder.

Ele nasceu ainda para ser a manifestação viva e reveladora do Pai.

Embora seja Deus, Jesus Cristo nasceu a fim de salvar pecadores condenados à morte eterna. É ele quem revela o Pai; “Se vêem a mim, vêem ao Pai; Eu e o Pai somos um; Credes nas obras para que saibais e entendais que o Pai está em mim e eu nele”. Assim notamos que a Bíblia testifica que Jesus Cristo é Deus. Ele revelou o Pai através da sua santidade, pois ele era santo e sem pecado. Suas ações demonstravam sua obediência ao Pai. Ele também demonstrou o amor do Pai. Um amor que flui ( Jo 14:21 ) para o ser humano que tanto necessita. O Jesus que nasceu é aquele que em tudo dependia do Pai. É aquele que orava pedindo ao Pai que transformasse uma situação de morte em situação de vida. Jesus nasceu então para ser a manifestação viva , presente e reveladora do Pai, o Deus Emanuel! Que possamos ter consciência do porquê de Jesus ter nascido. Assim poderemos estar mais preparados para responder aos outros a razão da nossa fé. Que Deus nos abençoe!